Cidades & Região / Nova Andradina
Mapa Prosseguir: Nova Andradina continua em grau médio
MS tem 31 municípios na bandeira vermelha, incluindo Campo Grande
Da Redação
Às vésperas do retorno às aulas da rede estadual (dia 1º), o Governo do Estado divulgou o novo mapa do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) com 31 municípios na bandeira vermelha, 38 na faixa laranja e dez na amarela. O panorama da 7ª semana epidemiológica apresenta melhora do grau de risco de 29 cidades, piora de 22 e permanência de 28 na mesma faixa. Confira os mapas na galeria de imagens.
Nova Andradina está no grau médio, assim como Ivinhema, Batayporã, Taquarussu, Anaurilândia e Bataguassu. Já Angélica está no grau vermelho e Novo Horizonte do Sul no grau amarelo.
Os indicadores que atualizam o grau de risco dos 79 municípios do Programa foram aferidos de 14 a 20 deste mês com recomendações válidas até 6 de março. Os relatórios com o grau de risco atualizado e sugestão de medidas serão encaminhados a partir de hoje a todos os prefeitos.
Mapa Situacional
O novo mapa situacional das quatro macrorregiões de Saúde (Corumbá, Campo Grande, Três Lagoas e Dourados) não apresenta nenhum município na bandeira verde, com baixo risco de contágio, ou na bandeira cinza, de risco extremo.
Para gerar essa classificação, o programa avalia indicadores municipais relacionados à disponibilidade de leitos de UTI, quantidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), busca por contatos de casos confirmados, redução da mortalidade por Covid-19, disponibilidade de testes, incidência na população indígena, redução de casos entre profissionais da saúde, redução de novos casos, necessidade de expansão de leitos e situação de fronteira com país ou divisa com Estado que tenha aumento de casos.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!












